sexta-feira, 20 de março de 2015

FILAS À PORTUGUESA (BICHAS)

Diariamente nos deslocamos para os diferentes locais de trabalho e para aqueles que utilizam os transportes públicos, é impossível conseguir fugir às longas filas de espera nas paragens dos autocarros. O meu problema é este: - de que lado se forma uma fila de espera na paragem do autocarro. Quando se chega à paragem, quase que temos de adivinhar onde está situada a cabeça e o rabo da bicha. Hoje, deparo-me com duas bichas e uma a fazer frente à outra: "Ouçam lá, a fila é lá atrás, estão armados em espertos ou quê?. Eu já tinha constatado isso de início, pois se uma era maior que a outra, depreende-se que a bicha maior, era a oficial. Contudo, uma ia-se formando, contra todas as bocas disparadas e os dedos a gesticular e tudo o mais da outra.



Se, realmente, isto se passa todos os dias, notando-se com certeza uma perfeita falta de civismo, porque razão nada fazem para travar esta situação incómoda para os utentes. Eu apenas gostaria de saber, quem são os verdadeiros interessados em que este assunto seja resolvido, e as pessoas deixem de ser espezinhadas, como se o mais importante fosse apenas e somente fiscalizar a validação do título de transporte.
Acho, a meu ver, que a situação se compunha, se houvesse um bocado mais de respeito, não só pelas próprias pessoas e entre elas, mas isso é uma questão de educação, que se vai aprendendo, como também das entidades envolvidas neste assunto, estabelecendo uma qualquer sinalização para ordenar o início das filas, já que parece que nos está no instinto, sermos "comandados" por alguém. 



Sem comentários:

Enviar um comentário